Thursday, July 1, 2010

Adidas Street Party

Qual a relação entre o Gigi Fortunas e uma street party? À partida são como água e azeite, ou como o Herman José e a Mariza: não se misturam. Mas a convite de uma amiga fancy que trabalha com a Adidas quase desde que a RTP iniciou as suas emissões televisivas – calma, estás muito bem conservada – resolvi dar um saltinho ao Portas do Sol Terrace Bar, em Lisboa. O motivo? A Adidas Street Party, pois claro.


E posso dizer-vos que assim que comecei a palmilhar o espaço fiquei logo surpreendido. Música simpática, responsabilidade do DJ/ Apresentador Pedro Miguel Ramos, e também vários espectáculos de dança, em que alguns meninos do “Achas Que Sabes Dançar” tiveram oportunidade de mostrar o que valem. E apesar de não estar a ver uma rendição urbana do fenomenal “Quebra-Nozes”, eles mereceram os meus aplausos.



Quase todos os presentes traziam nos pés um modelito da marca anfitriã... menos eu. Mas nos últimos anos, não andar de sneakers é quase tão rotineiro para mim como é para o Cristiano Ronaldo a constante troca de namoradas. E sim, eu posso fazer este comentáriozinho mordaz, dado que o puto (?) maravilha (??) é cara de uma marca concorrente da Adidas começada por N. Shhh!!! Não vale a pena entrar em detalhes.



Mas nem tudo correu bem. Posso dizer-vos que cheguei a temer pela minha saúde DUAS vezes. Uma foi quando reparei que mesmo atrás de mim estavam uns jovens robustos a fazer parkour e cheguei a ver a sola Adidas de um deles bem perto da minha cabeça. A outra foi quando dei de caras com um senhor (que infelizmente não consegui fotografar) com um fato de Darth Vader estilo chinese store. Assim que o vi senti-me capaz de escrever um ensaio sobre a minha cegueira.



O destaque para o momento fancy da noite vai para o meu encontro com o FF aka Fernando Fernandes. Gostei de rever o simpático músico e actor, que envergava um estilo street e descontraído a condizer com a festa, e diferente do que habituou o público português. Mas será só impressão do Gigi ou o Fernando já não brilha nos ecrãs de TV há algum tempo? Parece-me que talento não lhe falta…


Gigi para FF: "Tente não me tocar. Não gosto de ficar com a roupa amarrotada".

O balanço do meu primeiro evento em terras lusas foi… vá... fancy! Venha o próximo :)