*****
É por mentalidades ANIMAIS como esta de curveniência GROTESCA ... que apresenta - DESAVERGONHADAMENTE - o argumento da abjecta sofisticação Nórdica (Alemã Y afins) puras mitologias nos imaginários mundiais, y, que não passam de uma engenhosa/manhosa Manobra de Marketing para o embasbacamento fácil ... como razão de Afundamento do País! Caso - imaginem - se não nos ajustarmos ao tal padrão expectante de sofisticação de encomenda Y de pacote.*
É contra estas Mentalidades ANIMAIS, que assumem por completo o Papel de ANIMAIS, no seu complexo Animal. Pois, de facto, o Povo Alemão Y Nórdico, quando pensa num Português Categoriza-o no Plano ANIMAL ( Y Não de IGUAL!) que este MSTavares ANIMAL aceita ser ... NÓS - Gente de AGORA! NÃO! Não vamos Vestir a Fatiota de ANIMAIS ... Para que Os ALEMÃES - os contribuintes Alemães - nos emprestem DINHEIRO como se se tratasse de RAÇÃO ANIMAL!
O JEL tem Razão ---- a Rua É CENÁRIO! O PAPEL DO País ANIMAL - a ser tratado a RAÇÃO ANIMAL Alemã tem de ser eliminado como Mitologia no Imaginário: Alemão, Nórdico, Mundial, Y Na cabeça ANIMAL desta Geração que Fede a Curveniência!
Estas MENTES ANIMAIS não Fazem HONRA às NOSSAS LEIS! Fomos os PRIMEIROS NO MUNDO A ABOLIR A PENA DE MORTE Y A PRISÃO PERPÉTUA! NÃO SOMOS ASSASSINOS DE FORNOS DE GAS! NÃO TEMOS UMA HERANÇA DE MORTE SELECTIVA DE RAÇÃO ANIMAL! Sim! COMERCIALIZAMOS GENTE PRETA! POVOAMOS O MUNDO DE PRETOS Y FIZEMOS DINHEIRO Y FORTUNA - MAS NÃO MATÁMOS!**
ESTA DEVE SER A NOSSA BANDEIRA TAMBÉM PARA O MUNDO!
PORTUGAL É VIDA! RESPEITEM-NOS!
F-Se! & PS.: Curveniência é 1 palavra que Inventei há uns 11/12 anos ... defini, no meu dicionário privado, como o Acto de nos curvarmos em vista a um Favor Futuro.
Vale.
Adenda: *Se o Kant escreveu a Metafísica dos Costumes (Uma Ética que só assenta y se ajusta a Santos). Portugal Aboliu a Pena de Morte (Uma Lei que se ajusta Y assenta a Humanos Y à sua Condição)! Fez disso o tal Princípio Categórico de Kant que todos nós temos o Dever de honrar y o Dever de Legar como Princípio Categórico à futura geração. (As conclusões a tirar ficam ao critério de cada um face à sua tomada de Posição de Adoptar: uma Postura Animal - à la Miguel Sousa Tavares, de ajuste aos Padrão alemão - Ou à Portuguesa - de na falta de Imaginação face ao Presente Y ao Futuro, pois que Honre o Passado.)
** Matámos: no sentido de Extermínio.
PS.: O Miguel Sousa Tavares se tivesse Lido Thomas Bernhard, Extinção, História de uma Derrocada, teria Vergonha de Editar os Textos-Livros que escreve Y maior vergonha teria de se apresentar desavergonhadamente como escritor. Só BURRO é que o reconhece como tal Y o elogia. (Sim. Se a não utilização desta palavra - BURRO - está interdita ao Professor na Sala de Aula, a partir dos 18 anos é exactamente essa a palavra que merecem os que se extasiam como leitores do Miguel Sousa Tavares. Justiça de Dicionário sempre. É! Y aqui ninguém trabalha para o Expresso! Somos Livres de chamar as coisas pelos Nomes.)