Tuesday, May 3, 2011

F-Se! Cartas a Sócrates - [1]; As Minhas Cartas São Mais Bo-ni-tas que as de Catroga :)


Acontece anoitecer, amor, sem suspeita aos teus olhos –
o meu corpo peregrino vai tombando no seu caminho: solitário, 
triste e vazio, como vazios, tristes e solitários ficam os meus 
olhos exilados do teu aparecer. E apenas a chuva generosa 
o reconforta, amor, de sucumbir distante e inacontecido. Essa 
água abundante é a única presença toldando e embriagando, 
quando já sem forças regresso, lentamente, sem querer revisitar 
os acontecimentos de mais um dia inútil e gasto à espera do 
possível (des)embaraço. E açulada pela minha fraqueza, amor, 
acontece anoitecer amortecendo para fugir ou para reter o que é 
possível. Como se fosse possível saberes ou adivinhares que 
anoiteço com uma mordaça que me impede de dizer tudo o que 
poderia acontecer se doente não estivesse (amor), se em tudo 
pudesse ser diferente ao teu lado, anoitecendo em silêncio. O 
silêncio à tua volta – voltada do avesso para acontecer, 
anoitecer amor junto a ti. 



F-Se! #ILoveSocrates plus :)