Transcrevo apenas o Meu Comentário a um Post de "Funes, el Memorioso" que, tal como o personagem do Jorge Luís Borges, não sabe pensar, apesar de apregoar no "intróito" a ávida Natureza Humana como incapaz de se coibir de promover o Humano, quando isso implica não facturar Y o Estado não servir o bem comum dos seus Cidadão que assim ficam implacavelmente à mercê da avidez do mercado. Tudo isto traduzido em gíria da ERC.
O Meu Comment:
«exibidas as imagens "cruéis, desumanas e chocantes "»
É a Humanidade! O Potencial Humano que cada um carrega consigo. Y o amigo não está isento de assim 1 dia se expressar ... " Estamos começados, não estamos acabados"
Concordo plenamente com a exibição do Vídeo. É assim que as tragédias se vão passando ... emergem do tosco, da não-acção encenada, cai sobre nós em BRUTO.
O pieguísmo contagioso de embonecar a vida de jardim do Edem é seguramente mais nocivo Y pernicioso do que a exibição - pura Y dura - sem mediações ( narrativas de enquadramento, como apelou aqui no post ).
Ressalvo: é triste a menina não poder apagar o que viu. Fazer o exercício de solidariedade com ela Impõem-se a todos. Pois, como lhe disse ninguém nasceu Santo, nascemos humanos Y transportamos em nós um potencial explosivo, Y o dia de amanhã não está garantido. Assistir a estas imagem - neste exercício de solidariedade com esta menina - é o mínimo que podemos fazer. Y tal, como ela, ( que carregará o pesado fado de assistir ao abate do Pai ... Pensarmos - em situações de igual tensão que vivemos que muitas vezes é melhor suspender as nossas ânsias y inventar uma forma alternativa a colocar o conflito como protagonista de desfechos de Vida.
PS.: Lastimo que tenha adjectivado um Indivíduo de 62 anos de VELHOTE! É sintomático de que a sua reflexão não passa de uma exuberante vaidade no culto de uma santidade humana que de todo não faz parte da condição humana. Mas há muitos humanos que por vaidade y apego ao umbigo não se controlam no seu culto. Y depois pensam de forma precária.
62 anos é um homem em plena MATURIDADE! Não seja lastimoso. -
F-se! Não reparou o tal "Funes, o memorioso" (o tal, personagem do Jorge Luís Borges que não sabe pensar, não é capaz de pensar) que por exemplo no Correio da Manhã nem uma única vez o nome da menina é nomeado. Podemos ler: menina, neta, filha, filhota; mas o nome da menina, neta, filha, filhota que viu abater o Pai não aparece. Escolheu mal o exemplo para Ilustrar a sua teoria, o senhor Funes. Chocante, como fez questão de reiterar em todo o Post é o que escreveu. Y o que escreveu nem é banalidade. É imbecilidade vaidosa ao limite do intolerável.
F-Se! Sim. Vejam o Vídeo Outra vez depois de ler este Post, a menina, neta, filha, filhota vai tê-lo dentro dela a vida Inteira. Sejam Solidários Y que a vida não nos precipite para episódios-fragmento destas combustões de vida.