Tuesday, May 24, 2011

GONDAR: CAIXA MULTIBANCO DESTRUÍDA EM FREGUESIA DO CONCELHO DE AMARANTE

(INTERIOR DA JUNTA DE FREGUESIA DE GONDAR)
(António Bastos Teixeira em declarações à TVI)

Foi durante esta madrugada que a caixa multibanco da dependência do Banco Crédito Agrícola, cediada na freguesia de Gondar foi assaltada. A caixa encontra-se localizada na sede da Junta de Freguesia d
e Gondar, mesmo em frente ao cemitério. Entre a caixa e a estrada existe um muro de vedação, pelo que o vandalismo terá ocorrido sem recurso a viatura automóvel.
O acto teria a finalidade de assaltar o cofre do depósito do dinheiro que estaria carregado, uma vez que é às Segundas-feiras que o mesmo era abastecido.
As autoridades já estão ocorrentes do caso e o processo de investigação está a ser levado a cabo. No local havia uma câmara de vigilância direccionada para a caixa multibanco 24 horas por dia, podendo ajudar a decifrar o crime.
Este é o primeiro incidente do género na freguesia, incidente que tem vindo a alastar por esse país fora.

INFORMAÇÕES NO JORNAL DE NOTÍCIAS:

Assaltantes tentaram roubar, na madrugada de terça-feira, a caixa multibanco da Junta de Freguesia de Gondar, em Amarante, fazendo-a explodir e causando danos avaliados em dez mil euros.

Em declarações à Agência Lusa, o presidente da Junta, António Bastos Teixeira, explicou que os assaltantes injectaram gás na caixa multibanco e provocaram uma explosão.

"Além de ter destruído a caixa multibanco, outros compartimentos da sede da Junta ficaram também completamente destruídos e nem sequer sabemos se há condições de segurança de ali trabalharmos", disse o autarca.

Neste sentido, já foi entregue um pedido formal à Câmara de Amarante para que "envie técnicos para avaliarem se há ou não condições de segurança para manter a Junta aberta".

De acordo com o autarca, também a seguradora já foi informada dos prejuízos e estima-se que o valor das obras poderá ser de dez mil euros.

"Estamos à esperam que venham os técnicos avaliar os estragos, mas vão ter de ser feitas muitas obras porque ficou muita coisa destruída", concluiu.

Apesar do aparato e dos estragos os assaltantes não conseguiram levar a caixa nem roubar qualquer dinheiro.