Thursday, January 27, 2011

F-Se! Fiquei com o meu Voto! ... VÁ! Tenho que chamar a ONU para poder continuar Eu na posse dele?


(Silenus with Dyonisos in the Vatican Museum)


Paternalismo é indício de imaturidade, neste caso - Cartão do Cidadão - afere em pleno o sintoma de infantilismo crónico da Sociedade Civil Portuguesa. Logo: não forcem, nem Artificializem o  - Fiquei com o meu Voto -. Não se armem em Jesus'es no Milagre das Multiplicações. A Abstenção não foi FORJADA. Foi resposta Cívica. Estamos a ser Governados como se não Existíssemos, temos um Presidente que usa o Chavão "Presidente de Todos os Portugueses" mas só se representa a si próprio, sem a Grandeza de assumir sequer o Ordenado de Presidente. VERGONHOSO! Numa altura de crise não alcançar a Hombridade mínima de um Homem. O "Presidente" escolheu. Escolheu representar-se! - a si. somente a si. Escolheu a Reforma de 10 000 Euros - o seu passado. Mas descartou os mais de 11 salários mínimos. Presidente? Pois. Presidente. Como Homem é um indivíduo que nos Envergonha incluir na História de Portugal. Mas gente menor há em todo o lado, a Presidência da República Portuguesa - lamentavelmente - também não está purgada de ter as Portas escancaradas a homens Menores. Y o assustador é o seu ignóbil exemplo para a Juventude distraída deste País. Dados os números - mais de 2 milhões de Portugueses votaram  num homem Menor - ou seja: um quarto da população portuguesa se pautar pela Menoridade é um facto; precária circunstância de crescimento humano devem ter entre portas dos seus Lares, Y, assim - quotidianamente -  erguerem como bandeira aos seus descendentes este exemplo Presidencial de inequívoco Constrangimento Humano que só nos pode envergonhar, nada mais. Como diz o ditado: "Há filhos de muitas mães" Y há homens que perdem a face, mas não podem perder  cerca de 280000 €. É! Como diz o ditado "Não há pão para malucos", mas há para ... . 


F-Se2! Conclusão: o preço referência da falta de cara está O.F.I.C.I.A.L.M.E.N.T.E tabelado. 

PS.: Sim. É grave impedirem 1 só cidadão que seja de exercer o seu direito ao Voto. Este não é o caso, por acaso. Responsabilidade Cívica fica assim demonstrada: não deleguem a terceiros o que é Dever de cada um, nem exijam de terceiros o dever que é Nosso. Só nosso. Exercer um Dever é razão de Orgulho. Não Paternalizem o país, não se submetam ao trato de Incapazes de Autonomia Cívica. Isso - absolutamente - NÃO. 

PS2.: Por razões de ordem técnica fiquei estes dias de eleições sem PC. Dai este Post Tardio. 


Aposto que nem o presidente da Republica eleito no dia 23 nem nenhum dos seus 2 milhões Y picos de   eleitores leu "Extinção, história de uma derrocada" dO Thomas Bernhard.