Tuesday, June 21, 2011

Vírus permite invasão de "gente feia" em site de relacionamento reservado a beldades

A profusão de redes sociais pela internet é imensa e crescente, com redes para os fins mais específicos como o Linked In, para relacionamentos profissionais ou o Beautiful People, site de relacionamento exclusivo para gente bonita, como atesta o próprio nome, onde é preciso ter a aparência visual aprovada para participar.

Este último, acaba de sofrer, no mês passado, um atentado virtual, por meio de um vírus “Shrek”, que alterou as rotinas do sistema, permitindo que milhares de candidatos considerados fora do padrão de beleza apropriado integrassem a comunidade. O malware realizou a façanha impedindo que os membros existentes fossem capazes de vetar os assustadores aspirantes.

“Achamos suspeito que dezenas de milhares de novos membros tivessem sido aceitos nas últimas seis semanas, muitos dos quais não eram obras de arte”, teria afirmado o diretor do site Greg Hodge, segundo o site do jornal britânico The Register.

Além do prejuízo de ter que devolver a mensalidade de 25 libras aos cerca de 4.500 indesejados novos membros, o site ainda teve que administrar a saia justa de encaminhar um sensível email de exclusão, oferecendo conselhos para que o rejeitado consiga superar o trauma, informa o periódico inglês.

O site de relacionamentos tem uma divertida página apresentando os mais belos e os mais feios representantes da realeza britânica. A página está acessível neste LINK. Entre outras coisas, o site também foi alvo de certa controvérsia, ao criar, no ano passado, um banco de esperma, conforme notícia do site da CBS. “É um sintoma de uma tendência de eugenia muito perigosa em nossa sociedade”, teria dito o Dr. David King, do grupo Human Genetics Alert, segundo o site Digital Journal.

O incidente no Beautiful People vem na esteira de outro, ocorrido no começo de junho, em que um concurso de uma agência de modelos britânica estava sendo vencido por pessoas com ‘beleza fora do padrão’, com a ajuda da internet.

Para os administradores do Beautiful People, o vírus Shrek é resultado de uma ação interna, plantada por um ex-funcionário da empresa.

Enquanto isso, vá de Facebook, mesmo. Zucka agradece.

Crédito da imagem: CBSNews.com