Tuesday, June 21, 2011

Hackers alemães são condenados por roubarem músicas de Lady Gaga e outros artistas

Foto:- Google

Os hackers alemães que, no final do ano passado, foram presos sob acusação de roubarem músicas de artistas famosos, como a Lady Gaga, Mariah Carrey e Justin Timbarlake, foram finalmente condenados a penas de 18 meses.

Em dezembro de 2010, dois jovens alemães, de 18 e 23 anos, foram presos depois que uma investigação descobriu que eles roubavam músicas que muitas vezes não tinham nem mesmo sido lançadas. O site The Register conta que os dois utilizavam ataques de pishing e cavalos de tróia para invadir os computadores dos empresários dos artistas e roubar o material. O site conta ainda que os dois conseguiram um lucro de cerca de € 15 mil, ou cerca de R$ 34 mil, vendendo as faixas roubadas.

O hacker de 18 anos (seus nomes não foram divulgados) foi ainda mais longe. Ele conseguiu fotos comprometedoras da artista Kesha e a chantageou para que ela reconhecesse seu trabalho em áudio, que ele utilizaria para aumentar seu prestígio entre outros hackers.

No julgamento, o tribunal considerou que os dois são “viciados em internet”, o que diminuiu um pouco sua pena. O mais novo foi condenado a 18 meses em uma instituição de correção de menores e o mais velho foi sentenciado também a 18 meses em prisão domiciliar.