O novo Governo terá cerca de 30 de secretários de Estado. A lista será divulgada ainda esta tarde pelo Governo, mas vários nomes são já conhecidos. A tomada de posse está marcada para terça-feira, pelas 12h00, no Palácio da Ajuda.
Entre as novidades está Paulo Núncio, que será o homem do CDS-PP nas nas finanças. O fiscalista vai assumir o cargo de secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.
Ao lado de Paulo Portas encontra-se um popular como secretário de Estado dos Assuntos Europeus. Trata-se de Miguel Morais Leitão.
Ainda no Ministério dos Negócios Estrangeiros, mas como secretário de Estado das Comunidades, estará o social-democrata Feliciano Barreiras Duarte.
Na secretaria de Estado da Administração Interna estará Bernardo Bairrão. O administrador da Media Capital já renunciou ao cargo que ocupava até agora.
Na educação, João Filipe Queiró é apontado para o cargo de secretário de Estado do Ensino Superior.
Marco António Costa, um dos vice-presidentes do PSD, estará com a pasta da Segurança Social.
O economista Luís Morais Sarmento é esperado na secretaria de Estado do Orçamento.
Maria Luís Albuquerque, que entrou recentemente para a política pela mão de Passos Coelho, encabeçará a secretaria de Estado das Finanças e Tesouro.
Almeida Henriques irá para adjunto do ministro da Economia.
Teresa Morais será a secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares.
Alexandre Mestre será o novo secretário de Estado do Desporto. O especialista em direito desportivo já foi adjunto de Hermínio Loureiro, ex-presidente da Liga de Clubes.