
A violenta explosão no apartamento Sónia Brazão, em Algés, deixou-a com queimaduras muito graves em todo o corpo, incluindo vias respiratórias. De acordo com os bombeiros, a actriz estava consciente quando recebeu os primeiros socorros, mas o hospital de São José, em Lisboa, avança que o «prognóstico é reservado».
O apartamento da actriz ficou completamente destruído, tal como a casa ao lado da sua, no mesmo andar.
A explosão aconteceu às cinco da tarde e os bombeiros do Dafundo chegaram de imediato ao local. Foram apoiados pelo INEM.
A ferida grave do incidente é Sónia Brazão. A actriz ficou com queimaduras de primeiro grau e segundo grau. A ferida ligeira é vizinha do prédio ao lado que foi atingida por um estilhaço de vidro. Quem mora junto ao prédio diz que mais parecia uma guerra.
A rua ficou coberta pelos destroços do prédio. Os carros que ali estavam estacionados ficaram todos danificados.
A causa da explosão está a ser investigada pela Polícia Judiciária. No entanto, tudo aponta para que o rebentamento tenha tido origem numa fuga de gás. A explosão foi sentida em várias freguesias de Algés.
Prognóstico «muito reservado»
Já este sábado de manhã fonte hospitalar afirmou à Lusa que
a atriz com queimaduras em todo o corpo, incluindo nas vias respiratórias, se mantém estável, mas com prognóstico «muito reservado».