Monday, October 27, 2008

F-se! A Propósito do Distância e Proximidade. Da Censura do Fórum Distância Proximidade. Y da Censura On-line.



Liberdade de Expressão?. Não!. É pura ilusão. Assistimos cada vez mais descaradamente à Liberdade de Oração.
Ou se dizem - direitinho - as lengalengas finas que há anos entopem os ouvidos de cada um y que são um rosário-sempre-fresco na boca de quem gosta que achem que parecem bem, que estão em conformidade com o benzinho. Ou, se se diz qualquer coisa que não se percebe bem o que é, y que não se entende bem o alcance - só porque não se está treinado: nem para ler nem para interpretar, (tal é adestração à curveniência; o medo, o terror, o pânico de deixar cair uma nódoa num bordado " ai! somos Y só temos que parecer os Bons") - é-se silenciado. Tal é o respeito pelo Outro. O nível de Respeito pelo Outro. O Grau e o Género da Autenticidade dos móbeis das demandas humanas. Curioso. Curioso. A Humanidade de secretária, à secretária.
Por incrível que pareça o meu post debaixo (A Humanidade É uma história de Pessoas insuportáveis, acima de tudo) desapareceu!! - inexplicavelmente - dos motores de busca do bloguer. Fantástico. Não é a primeira vez em que me deparo com o FENÓMENO de Post's que desaparecem Misteriosamente, sendo impossível encontrá-los, se não tivermos ficado como registo ou referência sobre o mesmo. Já tinha deparado com este Fenómeno inúmeras vezes. O denominador comum de todos eles era o incómodo que texto poderia causar a alguma coisa que se faz passar por coisa de bem. Sempre. É a primeira vez que isso me acontece, ao F-se!. Hoje aconteceu-me: 2X. A Primeira no Fórum Distância e Proximidade, o qual deve ter como avaliador/a de comentários alguém muito incapacitado ou então com excesso de imaginação ( Nota não assinamos DPM ou F-se! Logo, isso não é argumento).
Mas enfim. Fica aqui a advertência, a quem por aqui passa: cuidado ou dediquem-se a um novo passa-tempo. A net, a blogosfera y tudo o mais está a ser cautelosamente controlado. Façam a experiência, por vós próprios. Ver para crer como São Tomé. Y, depois. Só depois falem dos chineses...

F-se! Vá! tirem lá este post, a ver se me chateio ... Depois, a Censura é coisa de regime Chinês! Y depois a Conferência da Gulbenkian era sobre o Outro! Pois. Pois. Parece que nos querem entrevados. Amputados. Mudos. Y na Pobreza Mansa, para Amansar o bater de Pálpebras.
PS.: Como qualquer Pessoa da Humanidade tb tenho direito ao Insuportável. A ser isso que o Outro é a maior parte do tempo: Insuportável. Ah! Não percebem?