Thursday, November 4, 2010

Report Dia 4: Europeu de Pokémon! Final!

Olá a todos!


"Durante o dia de ontem, com o passar das rondas, dos 5 Tugas presentes no Europeu, apenas 2 conseguiram chegar aos Tops: João Lagrifa no Escalão Sénior e Marco Brandão no Escalão Master.

Os combates hoje iriam ser à melhor de 3: durariam cada combate uma hora e quem perdesse arrumava.


As coisas hoje estavam bem mais calmas que ontem, embora houvesse como seria de esperar uma grande tensão no ar. Todos os jogadores ainda em competição queriam ganhar e cedo começaram a argumentar por tudo e por nada...


A coisa mais positiva é que se iam criando laços entre pessoas de todos os países que estavam a participar: os Tugas foram aliás, o grupo que mais se destacou, toda a gente gostava imenso de nós! ^^


Um membro da "Team Card Leaders", uma das Equipas que veio da Alemanha!

Blaziken VS Luxray! Parece que Luxray está em vantagem!

Esta foto é dedicada à Ri! ^w^

Inglaterra VS República Checa!

Canadá VS República Checa!

Alemanha VS Itália!

Marco a lutar para conseguir chegar a Top 4!

João Lagrifa já no Top 4 a lutar para Top 2!

Um dos meus combates preferidos - Alemanha VS Aústria!

Com o desenrolar do dia, fomos descobrindo quem chegaria até ao fim! 
O Marco Brandão jogou muitissimo bem e ficou em 4º Lugar na Categoria de Masters!

Quanto ao João Lagrifa, ele chegou à Final do Europeu de Pokémon! Não me deixaram arbitrar o jogo, por "medo" que eu pudesse dar uma ajuda a ele e fui chamado para arbitrar o jogo da outra meia final de Masters: Alemanha VS Aústria!

Um jogo excelente! 
O Filip (à esquerda) já me tinha provado ser um excelente jogador! 

Entretanto na mesa onde decorria a Final de Séniores, as coisas não iam bem...eu ouvia o Lagrifa a barafustar e assim, mas pensei que fossem os nervos a falar...

No entanto, as coisas eram bem mais graves...

O Lagrifa e o rapaz da República Checa já estavam quase a chegar à violência física - o Lagrifa acusava o outro de batota pura, com sleeves marcadas entre outros erros, e eu como estava no outro extremo da sala não podia ver o que se estava a passar ao certo. 

Infelizmente os restantes Judges que estavam a ver o jogo eram checos e o rapaz que lutava com o Lagrifa também só falava em checo - o que provocou um mal estar ainda maior sobre todos os presentes.

Afinal, eu não podia arbitar aquele jogo porque era português, mas os outros sendo checos já podiam...
Um dos jogadores franceses provou ser um jornalista e pêras, ao cobrir todas as jogadas da Meia Final e da Final na Categoria de Masters!

As coisas subiram a um nível tal que o Head Judge teve de intervir e requisitou a minha ajuda, indo eu arbitrar o resto do jogo da Final de Séniores. [entretanto o Filip venceu o seu oponente! ^^]

Sempre que o Lagrifa falava em português eu pedia-lhe [em inglês] para que falasse em inglês também. Com a minha entrada no jogo as coisas serenaram um pouco. 

O outro rapaz ainda tentou fazer batota, mas eu tava ao lado dele e "cortava-lhe as asas" sempre que ele tentava fazer das dele. Acabou por terminar o tempo regulamentar. Estavam empatados 1-1.

Eles foram à Morte Súbita. 

O Lagrifa teve azar e...perdeu.

Seja como for, foi um excelente Europeu para Portugal! 

Conseguimos um memorável 2º Lugar na Categoria de Séniores e um fantástico 4º Lugar na Categoria de Masters!

Entretanto começou a Final entre e Aústria e a República Checa!

Após dois jogos, ambos estavam empatados e tiveram de partir para um terceiro jogo! 

Foi uma Final digna desse nome com ambos os jogadores a darem o melhor de si!

Acabou por vencer a República Checa graças a um pequenino erro [gerado pelos nervos, acredito] do jogador da Aústria! ^o^

Viva o Pokémon!"

Fiquem com mais fotos deste grande evento que foi o Europeu de Pokémon!

O nosso merecido 2º Lugar no Europeu! ^^

Marco Brandão ficou conhecido por Marco Brandoa - o nosso 4º Lugar!

Adorei a Team do Filip - Team Noob!
De Noobs não tem nada! xD
Merecias ter sido o Campeão! ^^

Os prémios que iriam ser dados além dos troféus!

O Campeão de Masters!

O Campeão de Séniores!
O Campeão de Júniores! ^^

Bons momentos!

Os Poké-Tugas e o seu novo membro - Groundon! ^w^

E para terminarmos em beleza:

Eis a cara que Hitler fez quando viu Josuke a aproximar-se dele! XD

A todos os leitores que acompanharam o Report do Europeu de Pokémon, o meu muito obrigado pelo vosso interesse!

Espero que tenham gostado!

Posteriormente será criado um vídeo com mais fotos que estou a arranjar junto de outros jogadores de toda a Europa!

Espero ver-vos no próximo grande evento de Pokémon a Nível Europeu - Benelux Cup, em Fevereiro de 2011!

Relembro uma vez mais que este próximo sábado dia 6 de Novembro, teremos o Release de HGSS: Triumphant na Liga Pokémon Porto a partir das 10 horas!