Monday, June 20, 2011

JSD AMARANTE REIVINDICA ATRASOS NO LARGO CONSELHEIRO ANTÓNIO CÂNDIDO, NO ARQUINHO, EM AMARANTE

Numa actividade de rua marcada pela ironia, a JSD Amarante colocou no Largo Conselheiro António Cândido, Arquinho, umas faixas onde se pôde ler “António Cândido, é bom rever-te, quase 3 anos depois”.

Ao mesmo tempo, a JSD Amarante distribuiu no local e fez circular pelas redes sociais uma carta de boas-vindas, dirigida ao Conselheiro António Cândido, onde se podia ler: “Quase três anos depois, queremos saudar o teu regresso com este simbólico gesto. O longo tempo que te obrigaram a «estar fora» da tua casa não chegou, pelos vistos, para que se concluíssem os trabalhos para te receber. É o sinal característico do que tem sido a gestão desta nossa tão querida terra. No decorrer das obras todos fomos «surpreendidos» com as ruínas duma ponte medieval, o que atrasou os trabalhos, mas que não justifica um atraso tão grande. Quase três anos depois, e mesmo sem tudo estar pronto para te receber, é com imensa alegria que te voltamos a ver, com esse gesto tão teu, sempre a saudar alegremente os que aqui chegam, mesmo tendo tão poucos motivos para sorrir. Bem-vindo de volta, amigo Conselheiro António Cândido!

Os jovens sociais-democratas criticaram, assim e com recurso à ironia, o longo tempo que já passou desde o início das obras de remodelação do Largo do Arquinho, aproveitando o regresso da estátua do Conselheiro António Cândido ao local, para o fazer.