Sunday, June 26, 2011

Acidente com o actor e cantor Angélico

Angélico viajava sem cinto e sem seguro

O actor e cantor Angélico, que está em estado crítico depois de um acidente grave, circulava sem cinto de segurança e sem seguro de responsabilidade civil, escreve o Diário de Notícias.

Segundo o DN, o jovem seguia num BMW 630 Cabriolet que foi emprestado por um amigo e não tinha seguro de responsabilidade civil, como adiantou ao jornal fonte policial.

O actor e cantor da TVI continua em estado muito crítico e as próximas horas serão decisivas, escreve o jornal.

O carro era importado e com matrícula de 2008, propriedade de um stand de automóveis da Póvoa de Varzim, e estava à venda por quase 86 mil euros, escreve ainda o jornal.



//exemplo: mms://xpzone-radio:1234/





















































Angélico Vieira, ia juntar-se aos antigos colegas dos D’Zrt para apresentar em Oeiras o seu segundo álbum a solo, disse à agência Lusa o manager do cantor.

Mário Dimas, agente para espectáculos de Angélico Vieira, referiu que os quatro D’Zrt, Angélico, Edmundo, Paulo Vintém e Vítor Fonseca, “por acaso iam estar todos juntos” numa festa de verão da TVI, para recordar os tempos da primeira séria televisiva “Morangos com Açúcar”.

“Os D’Zrt estão inactivos há um ano. Cada um seguiu a sua carreira. O Angélico ia apresentar o segundo álbum da carreira a solo, que era para sair agora”, disse Mário Dimas.

O agente referiu que os outros ocupantes do automóvel acidentado eram amigos de Angélico, não tendo qualquer relação com a sua carreira musical.

O acidente ocorreu cerca das 3h15 ao quilómetro 258 da autoestrada A1, no sentido Porto-Lisboa, junto à saída para Estarreja, tendo resultado num morto, dois feridos graves e um ferido ligeiro.

Fonte do Hospital Santo António, Porto, disse à agência Lusa que Angélico foi submetido a uma intervenção cirúrgica e está com “prognóstico muito reservado”.

“Angélico sofreu um traumatismo crânio-encefálico muito grave”, referiu a fonte, acrescentando que a intervenção cirúrgica terminou ao fim da manhã, encontrando-se o artista internado na Unidade de Cuidados Intensivos.

O oficial de serviço ao Comando Operacional da GNR, tenente-coronel Rui Barreiros, disse à Lusa que o acidente foi causado pelo rebentamento do pneu esquerdo da frente do automóvel conduzido pelo antigo vocalista dos D’Zrt.

“O carro bateu no separador lateral e o condutor, Angélico, e outros dois ocupantes foram projectados, pelo que, em princípio, não teriam cinto de segurança”, afirmou Rui Barreiros, acrescentando que a vítima mortal foi atingida por um outro automóvel que seguia atrás.

O único ocupante que não foi projectado era um homem que seguia ao lado do condutor e teve ferimentos ligeiros, referiu o responsável da GNR.

Atrás, seguiam outro homem, que foi atropelado mortalmente, e uma mulher, que sofreu ferimentos graves e está também internada no Hospital Santo António.

Sandro Milton Angélico Vieira, 28 anos, trabalhava como modelo e estudava gestão de empresas quando, aos 21 anos, foi escolhido para representar o papel de David na série televisiva “Morangos com Açúcar”.

Paralelamente, ganhou notoriedade como vocalista da “boys band” D’Zrt, que, após três anos de sucessos, se desfez.

O cantor ia apresentar hoje em Oeiras um novo disco da sua carreira a solo, iniciada em 2008 com o lançamento do álbum “Angélico”.

Lusa / SOL