Thursday, May 15, 2008

F-se! Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és!

Sinistro. Tenho este blog. E este tipo de gente, como ex-amigos. Recebi este mail:



From: pedro gilpedro
Sent: Friday, May 16, 2008 2:20 AM
To: "De Puta Madre"
Subject: RE: ?

minha cara, tive o cuidado de te telefonar atempadamente e desligaste. tive o cuidado de enviar mensagem e nao respondeste.quanto à tua verborreia insane não respondo. os inimputáveis têm o seu devido lugar. agradeço as tuas palavras ao joão - do vingativo. rimo-nos muito à tua conta. apesar de da miséria não nos devermos rir...p.s.-paga o que deves ao rapaz. as boas contas fazem os bons amigos...



To: pgil.pedro@live.comSubject: ?Date: Thu, 15 May 2008 23:46:46 +0100

Tanta pressa...?
...
Vê lá se atinas q eu n tenho paciência para filmes ...
E só levas o livro se entregares a Máquina F ( para n haver mais pretextos para fazeres merdas! que são mais chatas - de desinteressantes - que o são de irritantes).

Tristeza de gajo! demasiado básico, isso tb se cura pá!


Esclareço:
O meu Pecado financeiro altamente gravoso são 60 euros (!) de um reboque do meu carro na rua Brites Aranha, em LX ( 2004!!!). Um amigo meu pagou o reboque, andou à procura do carro - naquele bairro em forma de teia de Aranha -, na sua mota comigo - que tenho pavor em andar de mota, num dia de chuva como o de hoje, o dia da véspera da ratificação do acordo ortográfico, porque o Brasil ainda tem a ilusão de que a ONU é mais do que fachada de branqueamento do despudor humano; no dia do aniversário do irmão que também é o dia em que pela primeira vez li o Original de um Poema de um Poeta Maior e também o dia do Aniversário da morte do meu gato Pandora... etc. Ele, esse que era meu amigo e que por acaso tem uma orientação sexual diferente da minha ( digo isto, para que não hajam equívocos) portou-se "mal" um dia e acabou por ouvir e não gostou e desapareceu ( para o seu emprego na Holanda). Agora o sumário é este: Apareceu este espécime, que vive na minha aldeia, que pensava que eu tinha boas conexões com a Assírio&Alvim (- ( Eu fui amiga do H.M.)-) e coisas afins. Logo, quando percebeu que passado é passado ficou frustrado ( ou seja, que a Assírio&Alvim para mim não passa de uma relação de cordialidade social, afinal não somos almas do outro mundo e cumprimentamo-nos se nos vêmos em qualquer lado). Queria também que lhe arranja-se o contacto com X e com Y e almoçar com Z. Mas Eu não uso amigos. Eu não uso gente. Eu não compro nem vendo ninguém. (!!!!)
E estou-me a rir porque de facto: eu não tenho nada, a não ser esta divida espantosa de 60 euros, desde 2004, a alguém que está na Holanda ( num emprego milionário, não passa fome para eu poder pagar a net no fim do mês e estar para aqui a fazer limpesa da minha vida privada que está em pura devassa na praça pública por esse ser Ridículo que pelo mail dá para ver o bom nome que dá à mãe. Apesar de não ser essa a razão de não salda a dívida: a razão é mesmo o Desemprego! E quando há dinheiro esse amigo-das-boas-contas, porque se acobardou com o que ouvio e não gostou e desapareceu, não coincidiram.
Salientamos para dar contexto: que o ser Ridículo, por que se chateia ( vamos lá descodificar porquê?) desde telefonar para minha casa ( que vivo com os pais, numa aldeia... bolas! Não dá para fazer escandalo! Só mesmo o bom uso do desprezo funciona...) a dizer que a empresa Espanhola que tem escritório arrendado lá no seu "complexo" de escritórios estava a precisar de uma pessoa e que tinha que sair de casa na hora ( ir a correr para Lisboa). Claro que até burro descodifica rápido. Mas pela via das dúvidas tirei a prova dos 9, mas fiz de conta que não percebi. Enfim. Ora, este ser ridículo que não tem, ele sim, 60 euros para mandar o carro à inspecção e que me pede para eu levar o carro, agradece assim a minha disponibilidade e gentileza. Este ser ridículo que resolve fugir à polícia, no seu carro sem Inspecção e que é apanhado e que com medo que eles ficassem à caça dele me leva a casa a pé ( aterrorizado, cobarde!) em vez de usar o carro. Este ser que, dado vivermos, numa aldeia me pede que não conte o anedótico episódio da polícia, da sua ridícula fuga à polícia, pelas ruas de uma aldeia da margem sul e que se acobarda de entrar novamente no carro, com receio da Guarda! Sim. Por aqui é mesmo só Guarda Nacional Republicana. É ridículo. Mas ok! Sim devo 60 Euros a alguém desde 2004. E é a minha única dívida nesta terra. Mas nunca usei ninguém nem o tempo de ninguém para me fazerem favores para poder ficar com uns trocos para um jantar, uma fatiota, uma viagem, ou até sei lá. Não não abuso do tempo dos outros.!! Nem do dinheiro dos outros.

E atrirem lá as pedras e riam à vontade. Que eu também. Ah! O telemóvel estava sem bateria, é claro.

Nota muito importante: entre 1996 e 1999 eu passavas muitas Tardes Inteiras e muitas vezes Noite Adentro como o H.M (- ( Eu fui amiga do H.M. e ele foi meu amigo: à - conhecida e famosa - maneira dele)-). Digamos que fiquei com o Doutoramento Em Diplomacia Social Burguesa no Limbo Editorial, especializada na Arte de Descodificar e Desencriptar a Etiqueta da Falinha Mansa e, paralelamente e em complemento referencial, ia lendo Le Temp Retrouvé do Marcel Proust. Podem crer: Não Compro e Vendo Gente; Não Uso e Abuso: POR OPÇÃO! Princípios: Isto de se Observar muito o MAR ( o Oceanico, a águinha) ensina-nos bem qual é o Respeito que devemos ter pela Terra.

F-se! Moléstia: bem longe de nós.