N.E. - Como disse no post anterior, este post começará com um pouco do que se passou no resto do 2º dia em San Diego, ou seja o "meeting" com o restante Staff Do Mundial.
Depois disso vou tentar resumir o Mundial como puder, e muito ficará por dizer...mas como imagens valem mais que mil palavras, espero através das fotos que vou postar alimentar a vossa curiosidade sobre o ambiente que se vive num Mundial de Pokémon.
Muito obrigado pela vossa compreensão.
"Lá vou eu para a Sala Índigo, onde ia decorrer o encontro. Chegado lá, sou apresentado a uma data de gente, que viriam a ser meus colegas de Staff nesta grande aventura.
Fico a conhecer aquela que viria a ser a minha Boss: Pia!
É verdade! O nome dela é mesmo esse!
Mais tarde havíamos de gozar imenso com isso, como vão descobrir mais tarde. Pia pede-me uns minutos a sós com ela, onde me pede para lhe ensinar a dizer "Bem Vindo!" em português, pois era algo que ia ser necessário e depois de estarmos mais à vontade, abre o jogo e expõe o seu discurso de Boss:
"Nós somos fundamentais para que o Mundial corra o melhor possível.
João, posso afirmar claramente que nós (o grupo onde eu estava inserido - N.E.) somos a Elite Pokémon.
É fundamental que não cometas erros nas traduções, pois o nosso sucesso depende disso.
Enquanto decorrer o Mundial, nós temos de ser absolutamente neutros.
Não temos cor, idade, raça, nacionalidade.
Temos de ser completamente imparciais.
Isso é muito importante.
Tens familiares a participar? Irmãos, primos, sobrinhos, vizinhos? - Pergunta ela de repente assim a meio deste discurso, olhando-me com um olhar de freezar qualquer mortal.
Respondi que não, ao que ela sorrindo e suspirando de alívio prosseguiu:
Óptimo!!
Essa era mesmo a resposta que eu queria ouvir!
Acaba de fumar o seu 2º cigarro e passando para o 3º, vira-se já mais bem disposta e menos séria para mim e pergunta entre sorrisos: então, fizeste boa viagem?"
Continuamos por mais um pouco aquela "tchit tchat tchot", onde a Pia se mostrou mais simpática e amigável. Entretanto o meu colega Rod, da Holanda, também acaba de fumar o seu cigarro e lá vamos de regresso à Índigo Room.
Estava na hora de recebermos uma surpresa...de Boas Vindas!!
O presente era composto pelo seguinte: uma mochila - estilo Bolsa comemorativa do World Championship 2009, uma capa com uma mica onde trazia 7 cartas edição Tropical Wind 2009 em versão Staff, todas em línguas diferentes, sendo uma delas em Português!!
Havia também 2 bonés, sendo um deles comemorativo do Evento, o Shaymin Staff, 3 tshirts laranjas, Translator Staff, uma toalha de banho do Shaymin, que como já entnederam é a estrela deste ano, alguns pins e adereços para colocar no telemóvel e na Nintendo DS, alguns autocolantes, um Surf Pikachu para colocar como correia na DS, um Convite para um Jantar Especial no Final do Mundial, Exclusivo para Staff Members, 4 cartas de Tropical Wind "Staff" em Inglês extra, e claro os nossos cartões de Staff que seriam o nosso "Livre Trânsito" por todas as áreas do Hotel.
Voltamos às explicações sobre o nosso trabalho, e após um bom bocado, ficamos de combinar encontramo-nos às 7 horas da manhã do dia seguinte na Sapphire Ballroom. Cada um foi a sua vida, eu voltei para o Hall onde estive a conversar com os nossos "tugas" e a ver carta se decks de muitos jogadores.
Só uma coisa em todo o Mundial em termos de Pokémon TCG, me supreendeu um bocado: a quantida de enorme de coins diferentes e bonitas que os japoneses têm!
Em relação aos decks, eles não me surpreenderam e sou sincero: até fiquei um pouco desiludido...estava à espera de ficar assim pasmado a olhar para decks com coisas que eu nunca tivesse visto ou pensado, mas era tudo dentro do que eu já conhecia bem.
Algum tempo depois e até porque já estava a ficar bastante tarde e eu tinha de acordar bem cedo, regressei ao quarto.
(....)
Dou assim por terminada a parte do 2º Dia do Diário do Mundial.
Vou agora passar ao Mundial propriamente dito, com imagens e alguns resumos.
League Leader
|
---|