Sunday, September 6, 2009

Diário de Viagem ao Mundial Pokémon 2009: 1º Dia, 3ª Parte

Olá a todos!

Queria começar por pedir desculpas a todos os leitores do blog por estar com ele tão atrasado.
Situações de ordem pessoal levam-me a que tenha tudo um bocado atrasado, mas espero poder recuperar rapidamente o tempo perdido.

Sem mais demoras, aqui está a última parte do 1º dia !

"
(...)

O resto da viagem foi bastante chata e dormitei por diversas vezes.
Chegamos a San Diego com um atraso de quase 1 hora, por causa do nevoeiro e das nuvens de tempestade que apanhamos pelo caminho.

O primeiro pensamento foi de encantamento: ainda vinha a descer no voo e já me parecia estar a entrar noutro Mundo: San Diego é uma cidade lindíssima à noite, e poderia compara-la a um pequeno universo, iluminado por milhões de luzes...

O aeroporto de San Diego, é, tal como o de Boston, bastante cinzento. Mas, ao contrário de Bosto, este é muito iluminado e senti-me quase em "casa", pois havia muitos mexicanos a falar.

(...)

Checkaram no computador e descobriram ao fim de alguns minutos que a minha bagagem ficara em Boston!!

Confesso que naquele momento só me apetecia matar alguém. Tendo a bagagem ficado lá, era mais que certo que se ia perder tudo ou ainda pior, eu iria ser roubado. Eu ia ficar sem roupa. Sem carregadores. Sem nada...

Expliquei a minha situação à funcionária do aeroporto e ela deu-me um kit de sobrevivência, para pelo menos aquela noite: rool on, pasta dos dentes, pente, spray pro cabelo, champoo, tudo em formato de amostra.

Vendo o meu ar desanimado e fatigado (já estava em voo à quase 24 horas) ela orienta-me e tenta animar-me dizendo que o mais certo era a minha bagagem chegar no voo a seguir, ou na pior das hipóteses, no voo que chegava às 7:30 da manhã do dia seguinte.

Depois disso, sempre prestável, levou-me até uma carrinha de aluguer, que tal como qualquer táxi, nos leva a onde quisermos (a diferença é que estas carrinhas levam até 7 pessoas em simultâneo e cada pessoa paga um valor mínimo pela viagem, como vim a saber mais tarde, ao pagar! xD)

Já agora, uma viagem de táxi entre o hotel e o aeroporto poderia ir até aos $50 (dólares).

Nesta carrinha acabamos por ir 7 clientes e 3 deles, um pai e dois filhos, iam para o Hilton Bayside também. Pelo sotaque, percebi que eram alemães e que deviam ir para o Mundial de Pokémon.

(Fiz questão de referir o Hilton Bayside, porque em San Diego existem 2 Hiltons a pouco mais de 1 km. um do outro.)

Pagamos de viagem $8 (dólares) cada. Um preço bastante acessível, sem dúvida.
Ao olhar a cidade quando iamos no carro, apercebi-me de como era bonita.

Chegamos ao hotel, não pude deixar de ficar de boca aberta: ele era um verdaderio luxo!

Já tinha visto o hotel na internet, mas não é nada a mesma coisa ver ao vivo, tocar, sentir...

Fiz o check-in, recebi as minhas chaves (2 cartões magnéticos alusivos ao Mundial de Pokémon!!) e ao explicar a história da bagagem, eles ofereceram-me outro kit, muito no género do outro (mas com produtos de marca, lol!)

Ao ir para o elevador, vejo montes de jogadores a jogar e a testar estratégias... outros a trocar cartas ou a simplesmente compararem colecções.

Sorrio abertamente e feliz: até que enfim! pensei eu, que encontrava alguém como eu! (ROFL)

Pensei onde estariam o Filipe e o Igor, e passado uns segundos, eis que eles aparecem!

Ficamos todos felizes por nos encontrarmos e falarmos português! xD

Eu estava muito cansado, por isso a nossa primeira conversa foi muito rápida, mal podia esperar para tomar um banho e descansar como deve ser.

Assim, lá fui eu para o elevador e marquei o 23º andar.

O meu quarto era o 2314. Quando cheguei lá, meti o cartão à porta e entrei! Lol!

Fiquei espantado e admirado no bom sentido com o bom gosto e a decoração e aspecto luxuoso do quarto.

Ele era composto por 2 camas enormes com colchões de penas, 2 almofadões de penas em cada cama, uma tv plasma de fazer inveja a qualquer mortal, uma secretária com acesso à internet, um sofá, uma casa de banho muito jeitosa, uma despensa para guardar as tralhas e uma janela com vista para a Downtown e Eastown de San Diego!

(...)

Fui tomar um banho e depois, ao deitar-me na cama, descobri, com imenso prazer, como era bom dormir num colchão de penas!

Continua....