Thursday, September 10, 2009

2º dia: Passeando por San Diego! 2ª Parte

" Como só iria ter este dia completamente livre, decidi que haveria de explorar o que pudesse, dentro das redondezas onde me encontrava.

San Diego é uma cidade bastante rica do ponto de vista turístico e não só, por isso optei por explorar as zonas de Downtown (onde estava eu alojado) e um pouco de Eastown. Com um pouco de sorte ainda teria tempo para ir até à ilha de Coronado.

Visitei o Pecto Park, estádio de Baseball da equipa mais famosa de San Diego: Los Padres. Depois, disso, dirigi-me à gare dos metros, para poder ver a forma melhor de explorar a cidade.

Daí fui para Seaport Village, onde vim a descobrir como as estradas lá nos States são enormes! Só temos cerca de 4 segundos para atravessar 8, sim leram bem, 8 faixas de rodagem, por isso atravessar uma passadeira, é quase uma prova de atletismo! xD

Fui andando e à medida que ia explorando esta zona, fui aprendendo um bocado sobre a história da cidade e a sua importância nas grandes vitórias dos Estados Unidos em diversas Guerras, incluindo a 2ª Guerra Mundial.


Aproveitei a ocasião para tirar uma série de fotos, incluindo ao monumento aos marinheiros, uma estátuta gigante muito acarinhada pelas pessoas da terra, que representa um marinheiro a dar um beijo a uma dama, provavelmente a sua namorada!

A determinada altura deparei-me com um porta aviões colossal, o US Midway!!

Fiquei encantado, porque sempre gostei de porta aviões e como ele tinha grandes "bombas" (aviões, caças, helis, etc) a bordo, decidi explorar um pouco mais o local. Vim a descobrir que ele era agora um museu, e encantado paguei a entrada para o visitar. Paguei 17 dólares, mas a visita é uma categoria, vou-vos contar!
Em primeiro lugar, para vocês terem noçao do tamanho, são precisas para vermos tudo, nada mais nada menos que 4 horas!!

É verdade!!

4 horas se quiserem ver tudo o que ele tem para nos mostrar.

Logo à entrada do museu tiram-vos uma fotografia em frente da mascote do museu, um avião da 2ª Guerra Mundial, que poderão levar para casa por apenas 10 dólares (a foto, não o avião! XD

A visita começa com a entrega de um walkie talkie e uns phones para os ouvidos.

Porquê, perguntam vocês e muito bem.

A razão é interessante, e a meu ver genial: o museu está programado e cada uma das mais de 50 zonas que ele tem para mostrar aos seus visitantes representa algo diferente, desde a zona de convívio, passando por camarotes até salas de comunicações. em cada uma das zonas, previamente assinaladas, vocês introduzem o número dessa zona, p.e. 10, no walkie talkie e ouvimos uma explicação do que está ali, a história do obejcto, do locl, das pessoas, etc. Por vezes à complementos, com alguns relatos verídicos de pessoas que participaram nas aventuras deste fantástico colosso da Marinha Americana.

Tem partes do navio onde vos é permito ouvir o barulho de uma âncora a descer ao fundo do mar, ou ouvirem os motores de um F-14, p.e. (eu sou fã de F-14 desde miúdo, por isso delirei nesta zona, lol!)

(continua)