Thursday, September 10, 2009

2º Dia: Passeando por San Diego! 1ª Parte

"Depois de uma noite excelente, acordei super bem disposto e animado.

Foi aí que me lembrei do que se passara com a bagagem, e decidi ir tomar um banho e fazer tempo até às 10 horas...já passava dessa hora quando fui saber e para grande desilusão, ela não tinha vindo.

Fiquei mesmo triste nesse momento, pois era sinal que a bagagem se tinha perdido de facto...

Fui então comprar alguma roupa na loja do hotel.

Voltei ao quarto para trocar de roupa, e depois decidi experimentar tomar o pequeno almoço num dos cafés do hotel.

Uma coisa que me surpreendeu, (pela positiva!) foi a simpatia de todos os americanos com quem me cruzava..( mais tarde vim a descobrir algo engraçado a respeito disso).

Sejam vendedores, taxistas, pessoas comuns, todos cumprimentam-nos, perguntam-nos como estamos (vendedores e assim) e oferecem-se para ajudar de imediato (todos). E são também bastante cordiais e simpáticos!!

Palavra de honra que me senti muito contente e feliz com tanta dedicação e atenção da parte deles.

Portugal e os portugueses em geral, faziam muito bem em seguir este modelo, só nos fazia bem..

Decidi então tomar o pequeno almoço no hotel, num restaurante muito "in". Paguei 16 dólares pelo pequeno almoço, mas valeu bem a pena. Tive um atendimento 5 *, (aproveito para mandar um grande beijinho à Judy, a simpática senhora que me serviu o pequeno almoço e me fez companhia, pela paciência em me contar tudo o que eu ia perguntando!), explicaram-me tudo o que eu queria saber, ensinaram-me um pouco da história da cidade, explicou-me como funcionavam os transportes, os bares as zonas melhores para visitar, etc.

Também passava a vida a encher-me a caneca de café, só nesse pequeno almoço bebi 6 canecas! xD

Devo ter saído de lá feito um Zapdos, todo eléctrico!! xD

(...)