Wednesday, August 26, 2009

Diário de Viagem ao Mundial de Pokémon 2009

Olá a todos!

Depois de ler e rever toda a história que escrevi no Diário de Viagem ao Mundial de Pokémon, decidi publicar excertos de todos os dias desta grande aventura.

Uns dias serão mais animados, outros mais chatos, uns terão fotos, outros nem por isso... xD

Seja como for, dou início hoje à publicação do Diário. Espero que gostem e consigam pelo menos imaginar um pouco as emoções desta grande aventura.

*Diário de Viagem ao Mundial de Pokémon 2009*

"Eu já vivi muitas aventuras ao longo da vida, mas esta será certamente a maior de todas elas, pelo menos até hoje! xD

Dedico este diário à minha avó, aos meus pais, ao meu irmão, ao Nuno, aos meus Dragonz (da Irmandade dos Dragonz), aos leitores do blog, ao Aniel, e claro, a todos os meus treinadores de Pokémon por esse Mundo fora, em especial aos da Liga do Porto!

Os últimos dias foram uma loucura.
Nunca pensei que preparar uma viagem como esta desse tanto trabalho, lol! ^^
Esta é a minha 1ª viagem para fora da Europa, por isso a curiosidade, a ansiedade e acima de tudo, a excitação, são mais que muitas, como será de imaginar.

1º Dia: Começa a grande aventura!

O dia amanheceu lindo!
Logo de manhã já fazia um calor desgraçado, mas bastante agradável!
Não consegui pregar olho durante toda a noite.
Pensava na viagem, nas novidades que iria descobrir, no que iria conhecer, nos meus amigos...nas saudades que já começava a sentir...

(....)

Conversa puxa conversa, o tempo foi passando...era chegada a hora das despedidas e de eu fazer o check-in e ir para o avião, rumo a Madrid, a minha primeira paragem.

"Beijinhos e abraços e mordidelas no cachaço", como diz a minha avó, umas fotos "para mais tarde recordar" e lá fui eu.


(A minha mãe, avó e irmão)

Passada meia hora, pude entrar no autocarro... ei! onde está a Sandra Bullock? XD

Seria este autocarro que me levaria até ao avião.

(....)

Minutos mais tarde, já no avião, tive a sorte deste não ir cheio, e assim o lugar ao meu lado estava vazio. Pude sentar-me à janela e apreciar a paisagem.


(Adeus Porto, até qualquer dia!)

(....)


(Fiquei admirado de quase não haver montanhas, só planícies!)


A viagem rumo a Madrid é muito rápida. Entre tirar fotos e apreciar a paisagem, em parte bastante diferente do nosso país, estava já a chegar lá.

Dava gosto olhar o céu...lá em baixo, nuvens pequenas faziam lembrar rebanhos de ovelhas, lol!


(Adoro tirar fotos a nuvens, lol!)

As hospedeiras de bordo eram todas muito simpáticas, muito prestáveis e.....muito giras! Uma era morena, outra era loira, bem ao gosto de grande maioria de nós!
Assim dá gosto viajar! =P

De repente o comandante avisa que devemos colocar o cinto, pois estavamos a chegar... comecei a olhar para todo o lado a ver se encontrava o Estádio do Real Madrid..mas não tive sorte! :S


(Madrid vista do céu)

1º Pensamento ao ver a cidade: "Madrid é enorme!"
Bien Vindo a Madrid, João!
Esta é a minha primeira vez na capital de "nuestros hermanos"!

Correcção sobre o primeiro pensamento, uns instantes depois: Madrid não é enorme, é gigantesca! xD

Só o aeroporto é uma verdadeira fortaleza!
Adeptos das caminhadas, venham treinar aqui, no aeroporto de Madrid, ele é tão grande que vocês vão adorar!

Só para vocês ficarem com uma pequena ideia do tamanho, eu demorei praticamente 1 hora, sim, leram bem, uma hora, a chegar ao local de espera de embarque para Boston.


(Gostei da estética do aeroporto, é parecido com o do Porto, embora muito maior!)

E não me perdi, tudo está bem sinalizado!

Pelo caminho, é preciso mudar de terminal, e para isso vocês entram numa espécie de comboio subterrâneo, onde passam 10 minutos, entre uma zona e outra!

(...)

Começa a chamada para o meu voo.


(Eu e o número 69 temos uma ligação especial, e ele não quis deixar de me acompanhar nesta viagem rumo a Boston!)

OMFG, o avião é enorme! o.o

Só tinha visto este tipo de aviões em filmes americanos!

Tendo em conta que vou para a América, este facto não me devia surprender muito, lol!

Era um Airbus, com 3 corredores de lugares, para vocês imaginarem o tamanho!
Lá fui entrando, em busca do meu lugar, e voltei a sorrir: o meu lugar era à janela!

Sugoiii!!! ^w^

Infelizmente, desta vez o voo ia bastante cheio, e os quase 300 lugares estavam todos ocupados, ou seja, o lugar ao lado do meu também foi ocupado.

O meu colega de viagem era um rapaz, que estava a ler um jornal, e me parece ser húngaro...

Se assim for, é uma espantosa coincidência! A última vez que viajei de avião foi para ir precisamente à Hungria, a Budapeste, visitar o meu melhor amigo!

Que saudades dessas férias e das bebedeiras que apanhamos lá! (ROFL!!!)

Vamos a ver se iremos conversar durante a viagem....

(....)

Uns lugares mais à frente gera-se a priemira confusão da viagem: um casal reclama de ter adquirido 3 lugares, pois levavam um bébe, e o 3º lugar estar ocupado... mas este passageiro tem um bilhete válido.

Vai uma, vão duas, vão três hospedeiras tratar do assunto, vamos a ver no que vai dar...

Lá conseguem arranjar lugar para o 3º homem e assim fica o caso resolvido...

Dentro do avião o ambiente torna-se animado, após aqueles minutos de tensão. Aquele corre-corre de pessoas a entrar, a levantarem-se e a sentarem-se, o abre e fecha de malas e malinhas, tantas pessoas de países diferentes, o cruzar de conversas animadas em multi-línguas...

Eis que surgem uns monitores onde nos apresentam as características do voo, temperatura, velocidade do avião, local que estamos a sobrevoar, etc.

Uma óptima ferramenta para me orientar durante a viagem, e para escrever mais "correcto" sobre os locais onde estou...


(^^)

(....)

A paisagem começa a mudar novamente: aparecem as primeiras montanhas e muitas nuvens aos molhos, fazendo lembrar algodão doce....montanhas de algodão doce.
Já vamos bastante rápido, a mais de 900km/h e a 10 117km de altitude. Estamos quase a sair da Penínsulta Ibérica.

Por sorte o céu está pouco nublado e assim daqui a pouco vou poder ver o Oceano Atlântico!

Nunca o vi desta perspectiva, por isso vai ser giro!

A temperatura fora do avião é muito agradável! Estão 52ºC negativos! xD

Eis que chegamos ao fim da Península Ibéria!
Que máximo! *o*

A vista é espectacular, indescrítivel!

Tirei fotos, mas duvido que estas consigam captar a magia do momento que procurava mostrar-vos!


(Adeus Portugal e Espanha!)

Continua....

League Leader