Saturday, August 29, 2009

Diário de Viagem ao Mundial de pokémon: 1º Dia, 2ª Parte

(....)

"Adeus Portugal, adeus Espanha!
Olá Oceano Atlântico!

"Puxa que ele é mesmo grande!" :D

Este foi o primeiro pensamento que me ocorreu ao ver o Oceano do céu....abaixo de mim estava apenas um manto de nuvens e de resto era tudo azul!
Parece que estava a voar no céu e a ver outro céu... a sensação era indescritível!!

Eis que finalmente chega a comida! ^^
NHAM!! Estou esfomeado, já não comia nada desde as 09:30 da manhã, por isso a esta hora (15:00) já estava esganado de fome.

(....)

Quase uma hora mais tarde...
...finalmente levantam os tabuleiros.
Eu ia poder dormir uma merecida sesta!
Yay! Way to go!
Mas.....uma das hospedeiras avisa os passageiros que será preciso preencher um formulário devido à entrada nos Estados Unidos!

Argh!
Ainda não seria desta que ia dormir! XD

(....)

Decidi que devia era dormitar um pouco.
A viagem estava a ser muito cansativa, devido a serem muitas horas de voo e o meu colega de voo, que afinal era turco, não húngaro, falava muito pouco também.

(....)

Pergunto-me como teriam feito antigamente os navegadores, visto não terem os conhecimentos que temos nós hoje nos dias que correm. Nós vamos a mais de 800km/h mas ainda assim o avião parece deslocar-se à velocidade de caracol.

(....)

Pelas minhas contas, estamos a 2 horas de Boston!
OH! Já vejo terra!
Estou a entrar oficialmente nos USA!!
Welcome to USA, João!! xD

A disposição de todos os passageiros muda de repente: vai ser servido um lanche completo!
Assim vale a pena viajar!

O meu colega de voo, finalmente quebrou o gelo e passamos o resto da viagem a conversar. Ficou encantado com tudo o que lhe contei sobre o mundo do Pokémon TCG e comentou que até gostaria de experimentar também!!
Conversa puxa conversa, o tempo foi passando e eis que de repente o céu muda de aspecto: de céu limpo ou com algumas nuvens, passamos a céu bastante carregado, por espessos mantos de nuvens cinzentas.

Já estamos a chegar, mas, o aeroporto está cheio de aviões, por isso temos de andar às voltas até recebermos ordem para aterrar....

Que cena!

"Boston consegue ser maior que qualquer outra cidade que alguma vez visitei..."
Esse foi uma das primeiras impressões que senti na altura. Não pude deixar de ficar admirado com a forma da cidade, porque as cidades americanas são, em grande parte, e como virei a descobrir mais tarde, bastante diferentes das cidades europeias, ou pelo menos, das portuguesas.

Quem costuma acompanhar séries americanas na televisão, do estilo "Donas de Casa Desesperadas", quase que imagina de imediato que a série se passa aqui. Isto porque os famosos "bairros residenciais" são exactamente como nos é mostrado nas séries. Achei uma certa graça a isso.

O aeroporto fica num dos extremos da cidade, com a curiosidade de ser junto à foz do rio que banha Boston.Desta forma não incomoda os habitantes com a poluição sonora e do ar, ou seja é um ponto a favor deles! ^^

(....)

Após uma grande seca, eis que chega a minha vez: vamos a ver se sou autorizado a entrar nos U.S.A.!
A pessoa que me atendeu,Jack, era bastante simpático e quando lhe respondi que vinha ao Mundial de Pokémon, ficou todo contente e deu-me os parabéns!!

(....)

Após um tempo, aparece a minha bagagem...mas...wtf???
Está sem cadeado???
Abro a mala e exclamo: oh!!!
Onde estão as coisas que trouxe?
O que é isto?
Trocaram as minhas roupas! :O
Fiquei em pânico, sem saber o que fazer!
Estava num país novo, longe de todos e sem a minha bagagem...

Após serenar um pouco, dei uma volta pelo terminal, à procura de uma pessoa responsável a quem me pudesse dirigir e explicar a situação. Ao aproximar-me para falar, eis que olho para o lado e........OHHHH!!! A minha verdadeira mala estava ali!!
Alguém a devia ter encontrado e colocou-a ali, provavelmente o dono da outra mala que confundiu com a minha!

(Que raios, venho eu de tão longe e acontece-me isto?)

(....)

Argh!
Maldita "bitch" americana!
Lol!

Voltei a correr que nem um doido até chegar a Gate 34, onde estava o meu voo.
Estavam à minha espera para fechar a porta!
Ufa!!

(....)

Devido ao nevoeiro cerrado o nosso voo sofreu um considerável atraso: 40 minutos até a Torre de controlo dar ordem para levantarmos voo. E eu que estava aflitinho para ir à casa de banho! --"
Quando pude ir, omg, foi um sonho! XD

Quando levantamos voo, vimos como era o nevoeiro visto do céu. Ele era simplesmente terrífico e aterrador...sozinho ele conseguia cobrir toda a cidade de Boston. Só a 3000 pés de altitude nos conseguimos ver livres dele e retomamos um espectacular final de tarde!

Isto foi outra coisa que me surpreendeu nos Estados unidos: lá anoitece um bocado cedo....

Seguimos viagem...a paisagem era um bocado monótona...fazia lembrar as planícies em Espanha, sempre mais do mesmo durante horas a fio...só mudou um bocado quando atravessamos a zona do Grand Kanyon!

Iamos nessa altura a 15 000 pés de altitude e mesmo assim as montanhas e desfiladeiros conseguiam impressionar, por isso podem imaginar a altura e o tamanho daquilo!

(....)

Continua....