Sequestro.
Negociações ... desespero ... tensão ... tensões ... de que partes? ... gatos dentro de um a caixa!?
Sozinhos ... fora de terra ... A minha indiferença ... sim, a minha indiferença humana ... eclodiu ... pensei: o que faria a diferença se as coisas fossem dentro de portas? Assim, com gentes de dentro de portas, com o mesmo umbigo, o mesmo cordão ligando à placenta-pátria? Dois favelados desesperando a sorte, desta vez, traduzi em imaginação a referencia "2 brasileiros". Era só o que faltava (!) importação de bandidos-assaltantes ... pensei, pensei, pensei que muitas vezes confundimos imigrantes, esse conceito quase certo de alguém livre procurando melhor dias noutras terras, ... riu ... que confusão E/I-m-i-g-r-a-n-t-e-s ... ... ... Emigrantes, imigrantes... quando de facto, o verdadeiro fundo de alma que têm como solo seguro é um encapotado sentido sentido de REFUGIADOS. Quem emigra é um refugiado, quem chega a um terra estranha sabe, lá no fundo, que é um REFUGIADO sem estatuto. O peso de se ser um REFUGIADO SEM ESTATUTO OFICIAL é o fado de qualquer humano que não pise terra sua e que o golpe de sorte em terra alheia seja tão falho como a sombra ao meio-dia.
Sim. Não vamos ver em directo as lágrimas das mães falando da pouca sorte dos filhos, da má hora, dos sonhos desfazendo-se tão rápido nas palavras pronunciadas quanto algodão doce no contacto com a saliva. ... Não, não vamos ver o rosto, os rosto imediatos das mães ... não, não estão neste lado...
Moral da estória que ressoará, como papa para crianças de 5 anos: As guerras também são muito boas, nelas também morrem muitos homens maus. ...
F-se! As mães não pisam o mesmo solo ...Logo, fica mais fácil a objectividade no abate ... como se fossemos o País "Força de Elite".
PS.: O BANCO ESPÍRITO SANTO é dono de uma Fábrica de PEIXE em Mossamedes, Angola, mais engenhosamente guardada que a Fábrica de Peixe, do Lago Vitória, Tansânia, do documentário magistral DARWIN'S NIGHTMARE.
|
---|