Sunday, January 11, 2009

Entrevista com o Campeão Nacional de Pokémon de Portugal - 1ª Parte

Olá a todos!
Tudo bem com vocês?
Muito frio...em todo o lado! ^.^
Na passada sexta-feira, dia 9 de Janeiro de 2009, foi um dia memorável!
O motivo foi especial: esteve a nevar praticamente em Portugal Continental inteiro!
É um fenómeno muito raro! ;)
Eu vivo numa terra à beira-mar, e como devem imaginar, cair neve aqui é praticamente impossível, devido à proximidade com o oceano.
No entanto, também nevou por várias vezes ao longo do dia !
Aqui não nevava há mais de 23 anos e curiosamente da última vez foi a 7 de Janeiro, e desta vez foi a 9 de Janeiro, o que é algo que me deixou bastante intrigado! :P
Foi de facto um dia memorável!

Bem, e agora vamos lá então ao que me levou a publicar este post!

Há uns meses atrás, tinha ficado combinado a publicação da entrevista ao Campeão Nacional de Pokémon de Portugal, só que por este ou aquele motivo, não foi possível publicá-la mais cedo.

Fica aqui a 1ª Parte da entrevista, espero que gostem!

Poké-Tuga: Como te chamas?
Campeão Nacional: Eu sou o António André Da Silva Lopes

PT: Quantos anos tens?
CN: 15 anos

PT: Onde vives?
CN: Vivo em Fânzeres, uma terra a 10 minutos do Porto.

PT: Como começou a tua aventura no Mundo Pokémon?
CN: Ora bem...eu sempre gostei muito de ver Pokémon na televisão. Tornei-me fã e tal como o Ash, sonhava ser um Mestre Pokémon! *risos* Um dia, ouvi falar que havia uma Liga Pokémon no Crystal Park (um Centro Comercial perto do Palácio de Cristal no Porto) e nesse local eu poderia pôr em prática as minhas ideias para deck.

PT: Qual é o teu Pokémon favorito?
CN: Até ao momento, o meu Pokémon preferido é o Shaymin, embora aprecie muito todos os Pokémons Lendários.

PT: Qual foi o deck que usaste para vencer o Nacional de Pokémon 2008?
CN: Usei uma versão criada por mim do Galladevoir.(Um deck que usa Gallades e Gardevoir).

PT: Qual foi a sensação de vencer o Nacional?
CN: *Risos* Bom... A sensação foi muito agradável. Senti-me bastante orgulhoso de tudo o que aprendi e fiz até à altura. Vencer um Nacional de Pokémon é uma grande tarefa, pois a competição é renhida...Quando soube que ia ao Mundial, aí sim, fiquei ainda melhor!! *risos*

PT: Qual o teu primeiro pensamento quando soubeste que tinhas vencido o Nacional?
CN: "Aiii!! Nem me acredito! Será que vou ao Mundial?!?" *risos*

PT: Fala-nos um pouco da tua viagem rumo ao Mundial.
CN: A viagem foi bastante agradável. Eu estava sempre com um certo nervosismo por ir viajar até outro Continente. Gostei bastante da viagem, o pessoal de bordo foi bastante simpático, não houve atrasos nem preocupações, correndo tudo como estava previsto.

PT: E o local onde decorreu o Mundial? Como era?
CN: O local onde decorreu o torneio era espectacular! O Mundial decorreu no Hilton's, um dos hotéis mais famosos dos Estados Unidos da América, devido à Paris Hilton, a famosa herdeira destes hotéis.
Segundo sei, só nos EUA existe pelo menos 1 Hilton's em cada Estado. *risos*
(Bem, Paris Hilton, não queres vir cá a Portugal abrir-me uma Liga Pokémon nova? E já agora, deixas-me uns trocos para eu comprar cartas? xD *nota do League Leader* )
O espaço onde decorreu o Mundial era enorme!
Estavam a decorrer dois eventos: o Campeonato Mundial e o Videogame Showdown de Pokémon que consistia em batalhas wireless de Pokémon via DS.
Foi mesmo altamente! ^^

A entrevista continua!
Na próxima semana não percam a 2ª parte onde saberemos um pouco mais sobre o Universo que se vive num Mundial de Pokémon, os decks que fizeram furor, as perspectivas de decks que vão chegar ao Mundial este ano e muito mais!

Um abraço,

League Leader