Friday, January 30, 2009

Entrevista ao Campeão Nacional - 2ª Parte

Olá a todos!
Já fazia bastante tempo desde que postei cá pela última vez, por isso vamos andar a ter bastantes actualizações a partir deste momento!
Estejam atentos!

Como prometido segue agora a 2ª parte da entrevista ao campeão Nacional de Pokémon de Portugal!
Espero que gostem!

Para quem já não se recordar onde iamos, deixo aqui a última pergunta e respota da 1ª parte.

PT: E o local onde decorreu o Mundial? Como era?
CN: O local onde decorreu o torneio era espectacular! O Mundial decorreu no Hilton's, um dos hotéis mais famosos dos Estados Unidos da América, devido à Paris Hilton, a famosa herdeira destes hotéis.
Segundo sei, só nos EUA existe pelo menos 1 Hilton's em cada Estado. *risos*
(Bem, Paris Hilton, não queres vir cá a Portugal abrir-me uma Liga Pokémon nova? E já agora, deixas-me uns trocos para eu comprar cartas? xD *nota do League Leader* )
O espaço onde decorreu o Mundial era enorme!
Estavam a decorrer dois eventos: o Campeonato Mundial e o Videogame Showdown de Pokémon que consistia em batalhas wireless de Pokémon via DS.
Foi mesmo altamente! ^^
Após a finalizaçao dos torneios todos houve ainda o Pre Release da ediçao "LEGENDS AWAKENED"! Houve vários: um de manhã, outro a meio da manhã e um ao início da tarde (pelo menos 100 pessoas participaram em cada um!!)

Isto sim é um Pré Release! Tomara a nós! ^-^ (League Leader)

PT: Houve muitos participantes?
CN: Sim, sem dúvida! Estavam a participar mais de 300 treinadores em todos os escalões, oriundos dos 4 cantos do Mundo!

Que sonho não acham? (League Leader)

PT: E em termos de convívo? Houve muito convívio ou era só ambiente de competiçao?
CN: Este foi um ponto que me surpreendeu pela positiva. Embora todos estivessem com vontade de ganhar, consideravam o convívio mais importante. Houve momentos bastante agradáveis e de salutar convívio. eu fiz grandes amizades com alguns treinadores brasileiros, que por falarem a mesma língua, e estando hospedados no mesmo andar que eu, facilitou imenso a comunicação. Mas todos de uma forma ou de outra queiram comunicar e trocar cartas e fazer combates ou trocar impressões sobre o deck ou sobre os eventos em si.

Nota 20 então! Viva o Fair-Play! (League Leader)

PT: Vamos falar de algo que todos desejam saber....como foi de prémios? ^^
CN: Muito, muito, muito bom mesmo! (risos)
Só para ficarem com uma ideia...
Cada participante levou 20 boosters mais uns quantos japoneses, artigos diversos como a t-shirt do Mundial, sleeves, deckboxes, cadernos, lápis, colares, mousepads, entre muitas outras coisas.
Os grandes vencedores ganharam tudo isto e muito mais, incluindo troféus lindos *-* , displays, viagens e bolsas de estudo!

*.* Realmente a PUSA é generosa! Podiam ser assim a mandar prémios para as Ligas e para os eventos que vamos tendo! (League Leader)

PT: Sim senhor, então o ambiente foi excelente!
CN: Era um ambiente agradável e acolhedor, não tenho mesmo nada com que me queixar!

PT: Correu bem a tua participação no Mundial?
CN: Infelizmente não... logo nos 3 primeiros combates que fiz comecei em segundo e todos eles tinham decks "anti plox". -.-

PT: Que decks estavam na moda?
CN: Os decks que estavam na moda eram os "anti plox" e o "plox" que como é óbvio, ocuparam mais de metade da percentagem de decks jogáveis que falei antes.
Estes decks (anti plox) estavam preparados totalmente para derrubar até o mais perfeito plox, estando também preparados para a rapidez do plox, parar as double rainbow energys que acelaravam tanto o deck! (Por vezes a sorte também não ajudou nada...).
Agora outros decks que eu não apanhei mas tive conhecimento que estavam a jogar, eram o famoso Empalkia e Empostar, sendo a estratégia desses deixar todos os Pokémons com 60 de dano e devoluí-los matando-os quase todos por causa do famoso Poké-Power do Omastar. Havia também os Galladeoir, que todos conhecem.
De resto, havia outras variantes, não muito importantes agora.

PT: Achas que vai haver grandes mudanças de decks para o Mundial de 2009?
CN: O mundial de 2009 não será diferente a não ser o local e o espaço, de resto não tenho a mínima ideia se irá mudar alguma coisa.

Em termos de decks os de Kingdra chegarão longe e os futuros decks dos GL e E4 também. (League Leader)

PT: Já planeaste algum deck para usar este ano nos Nacionais?
CN: O meu deck perfeito ainda não pensei bem nele (risos).
De momento estou apenas a treinar para o formato modified.

PT: Tens agradecimentos a fazer?
CN: Sim claro!
Queria começar por agradecer ao Josuke Ritsuka, que eu conheço por João (risos), pelo apoio que me tem dado desde o princípio, quando me tornei treinador, ele é um grande League Leader, é muito empenhado em tornar o Pokémon TCG um jogo de sucesso...e está a ter finalmente os frutos do seu trabalho árduo, pois as Ligas de Pokémon em Portugal nunca estiveram tão bem como agora! ^^
Gostaria de agradecer ao Desmond Sui, um amigo que fiz durante o Mundial, que me deu várias dicas preciosas para o meu deck. Mesmo tendo ficado em último, o deck era muito bom, mas não estava preparado para o tal "anti plox"...
Foi quase impossível atingir os meus objectivos para este Mundial devido a isso, mas só a experiência compensou tudo. ^^
Ao meu pai, foi ele que me autorizou a ir ao Mundial também porque se ele não fosse não teria a oportunidade de ter participado neste grande evento.

Muito obrigado pelas palavras, é por vocês (treinadores de Pokémon TCG), que tenho todo este trabalho, é reconfortante saber que vocês compreendem e dão valor a isso.... (League Leader)

PT: Queres deixar alguma mensagem aos treinadores que estejam a ler esta entrevista?
CN: Nunca desistam dos vossos objectivos neste mundo do Pokémon TCG!

Na minha opinião, é um bom ponto de partida não desistir!
Há que tentar muitas vezes e ir trocando cartas até conseguirem um deck bastante bom capaz de vos trazer muitas alegrias!
Tenham imaginação e criem algo ao vosso gosto, não copiem as ideias de outras pessoas, criem variantes de decks famosos, tudo o que vos permita divertirem-se e ganharem confiança em vocês mesmos!
Um dia serão vocês a ir ao Mundial! (League Leader)

E pronto, espero que tenham gostado da entrevista!

Um abraço,
League Leader