Friday, February 6, 2009

F-se! Confissão! Arrependimendo! Nojo!


Recordam-se dos Poemas nos Autocarros da Carris?
Pois. Quem convenceu o Manuel Hermínio Monteiro que seria delicado escolhe um poema do Manuel Alegre para constar da lista dos poetas eleitos para a iniciativa fui - confesso - Eu. Não, Nem pensar em gostar da estúpida y medíocre poesia de Manuel Alegre ( Nem eu (!), Nem o Manuel Hermínio Monteiro (!) - o Hermínio já não está cá entre nós para expressão a sua aversão àquela poesia - mas, Eu estou! Y em nome de uma amizade LIMPA estou aqui a revelar um detalhe do porquê dessa Eleição desse Indivíduo que, como tantos outros, nos intruja com a sua grosseira "poesia". Sim. Eu na minha fresca Juventude considerei que a popularidade de Manuel Alegre como "poeta" entre o povo merecia que condescendêssemos a esse mesmo povo, y assim, presentearmos na iniciativa a simpatia popular pelo poeta. Foi isso. Y o Hermínio considerou razoável o argumento, y assim surgiu a escolha do escrito do Manuel Alegre nos Autocarros da Carris. Também confesso: a minha agonia y a agoniado Manuel Hermínio Monteiro ao lermos aqueles preocupantes versos - era como se atirássemos uma moeda ao ar para ver quem tinha o azar(!!!) de se submeter à tortura de ler o próximo escrito do Indivíduo Alegre.
Arrependimento: Sem dúvida. Pela Poesia, Pelo Povo que não enxerga - lastimavelente o que é de facto um verso, a poesia, aonde a palavra nos pode levar y até no limite: Salvar y/ou resgatar dos escolhos funestos desta vida.
Sim. Tenho Nojo, muito nojo, cada vez mais nojo de ter proposto que um texto desse indivíduo integrasse uma Iniciativa de generosa Interpelação ao Lisboeta. Sim. Tenho muito Nojo de ter forçado a nauseabunda importância que esse "colega"-de-País se dá y alcançou. Sim, tenho nojo, muito nojo desse vale tudo que lhe escorre pela boca.


PS.: Como cidadã Portuguesa também gostava de Saber como é que o Filho dele se tornou Adido da Embaixada Portuguesa Nos EUA. Y gostava de saber o que é que o Povo Português está à espera para lhe perguntar sobre a sua Pensão de Reforma; porque não se cala y se vai embora. Esse homem é um Homem com H grande apenas como Ilustrador de uma Verdadeira Desavergonhice Nacional. Y esse indivíduo é um Cromo-da-Poesia, já agora.

PS2: Depois da Morte de Manuel Hermínio Monteiro, apenas mantenho relações de mera cortesia-social-y-de-circunstância com a Assírio-Alvim. Por conseguinte: nenhum vínculo nos intersecta. Logo: não nos associem!
PS3: Reservo-me ao direito de falar sobre a minha vida, y honrando sempre a memória dos que cá já não estão, como sempre honrei a Amizade-Limpa que nos uniu.

F-se! A Existência de Manuel Alegre na Política Portuguesa Revela Bem os Brandos Costumes de Portugal, no pior y dos mais latimáveis sentido do termo.